sexta-feira, 29 de agosto de 2014
As vezes a gente volta porque percebe que é a melhor coisa a se fazer. A gente volta porque reconhece que não dá pra viver sem. Voltar não é sinônimo de fraqueza, as vezes é até um ato bem corajoso. A gente volta pra se sentir bem de novo, pra se sentir vivo. Volta porque em algum momento da vida a gente reconhece a besteira que fez e conviver com isso é bem pior do que voltar atrás. A gente volta porque o amor tem dessas coisas estranhas mesmo, ele sobrevive as mais diversas crises, se mantem intacto quando a gente acha que nem existe mais. A gente volta porque lá no fundo não importa o que vão dizer a gente simplesmente quer e volta.
segunda-feira, 25 de agosto de 2014
"Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar também.Tá me entendendo? Eu sei que sim. Eu entro nesse barco, é só me pedir. Nem precisa de jeito certo, só dizer e eu vou. Faz tempo que quero ingressar nessa viagem, mas pra isso preciso saber se você vai também. Porque sozinha, não vou. Não tem como remar sozinha, eu ficaria girando em torno de mim mesma. Mas olha, eu só entro nesse barco se você prometer remar também! Eu abandono tudo, história, passado, cicatrizes. Mudo o visual, deixo o cabelo crescer, começo a comer direito, vou todo dia pra academia. Mas você tem que prometer que vai remar também, com vontade! Eu começo a ler sobre política, futebol, ficção científica. Aprendo a pescar, se precisar. Mas você tem que remar também. Eu desisto fácil, você sabe. E talvez essa viagem não dure mais do que alguns minutos, mas eu entro nesse barco, é só me pedir. Perco o medo de dirigir só pra atravessar o mundo pra te ver todo dia. Mas você tem que me prometer que vai remar junto comigo. Mesmo se esse barco estiver furado eu vou, basta me pedir. Mas a gente tem que afundar junto e descobrir que é possível nadar junto. Eu te ensino a nadar, juro! Mas você tem que me prometer que vai tentar, que vai se esforçar, que vai remar enquanto for preciso, enquanto tiver forças! Você tem que me prometer que essa viagem não vai ser a toa, que vale a pena. Que por você vale a pena. Que por nós vale a pena.
Remar.
Re-amar.
Amar."
- Tati Bernardi
domingo, 17 de agosto de 2014
E chega uma hora que a ficha cai. Você não consegue mais negar os fatos, você simplesmente tem que aceitar. Gente é bicho complicado mesmo, muda de opinião e desejos o tempo todo, uma hora quer e outra já larga de lado. É triste a conclusão que eu cheguei ao longo da vida, mas o fato é que você sempre deve esperar o pior de alguém, o ataque dela, crie expectativas negativas sobre alguém, ai quando ela fizer algo você não se importa tanto, e se ela realmente for diferente das outras pessoa Ótimo, você vai se sentir bem. A gente tem que se preparar pro pior, porque nós já fomos programados para reagir bem as coisas positivas, então não requer esforço ou uma prática. Mas a vida é assim mesmo, você vai se ferrar inúmeras vezes até chegar um dia que finalmente as coisas vão dá certo.
sexta-feira, 15 de agosto de 2014
Sabe o que me deixa mais boba? É ver esse teu sorriso lindo, seja ele tímido, escancarado ou até mesmo cansado. Teu sorriso ainda me fascina, me faz sentir aquele frio na barriga e arranca de mim o meu mais sincero riso. É, acho que ele ainda tem efeitos colaterais em mim. Ah meu bem, como eu adoro esse sorriso, fico feliz de vê-lo mesmo sabendo que não sou mais o motivo dele. Eu fico feliz por você, de lhe ver bem, de te ver espalhando esse sorriso por ai. Sei que parece clichê mas amar as vezes é isso mesmo, é ficar bem com a felicidade de quem se ama, mesmo estando longe.
- 'Ver teu sorriso também me faz sorrir
Ó estrela não deixe de brilhar
Mesmo que tão longe sei que ela está lá'-
Sabe, a verdade é que eu não terminei de amar você.
domingo, 10 de agosto de 2014
Eu só espero não terminar essa história toda com uma má impressão de você. Se me deixasse fazer um último pedido seria esse, que não destruas a imagem positiva que carrego de você. Pior que o fim de um relacionamento é ter que se tornar alguém completamente estranhos, ter algum sentimento negativo um do outro. Ainda carrego comigo, apesar do pesares, muitas coisas boas de você, suas qualidades e até defeitos que tanto me encantaram um dia. Confesso que tenho medo de criar alguma aversão a você devido o seu estranho comportamento, tenho medo de um dia não lhe reconhecer mais. Não é que eu queira viver de ilusão, é que eu realmente não quero destruir essa imagem que tenho de você, não quero tornar as coisas ainda piores. Talvez fosse até melhor pra mim, quem sabe assim eu conseguiria me afastar de vez, sei lá, mas eu não quero que as coisas acabem dessa maneira, com mágoas sei lá. Tenho me esforçado pra isso, mas pra lhe ser sincera você não anda facilitando muito, não adianta eu falar, você sempre vai negar ou conseguirá responder com alguma 'grosseria', então fico aqui quietinha na minha só observando. Mas sabe porque me mantenho aqui assim, é que eu tenho convicção que eu não terminei de amar você.
"Talvez não seja nessa vida ainda
Mas você ainda vai ser a minha vida
Entao a gente vai fugir pro mar
Eu vou pedir pra namorar,
Você vai me dizer que vai pensar,
Mas no fim, vai deixar."
quarta-feira, 6 de agosto de 2014
Vez ou outra ainda tem alguém que me pergunta por você, da nossa história.. solto um sorriso - meio tímido, confesso- fico meio sem jeito e respondo que está bem e logo mudo de assunto. Não é que eu queira evitar falar de nós, jamais negaria nossa história, é que quero evitar muitas perguntas e acabar me lembrando do que não quero. Quero e guardo de nós só coisas boas. E de você só me restaram coisas boas, apesar dos pesares, guardo comigo o lado bom da nossa história. Você ainda tem o dom de me arrancar um sorriso -mesmo que indiretamente- quando tudo parece está ruim, ainda me alegra e me faz bem. O seu nome ainda me causa efeitos positivos, enfim, você me faz bem onde estiver.
'Enquanto houver você do outro lado, aqui do outro eu consigo me orientar'
domingo, 3 de agosto de 2014
Se eu soubesse que aquele dia seria o nosso último encontro como casal eu teria ficado um pouco mais, te olhado um pouco mais, aproveitado mais. Se eu soubesse que daquela tarde em diante eu não te veria mais eu teria desmarcado meus compromissos, teria te dado mais atenção e teria atendido o seu pedido, aquele "fica mais um pouco" com um jeito todo seu de falar. Se eu soubesse que seria a última vez eu teria ficado pra te conquistar e reconquistar pra vê se não seria mais a última vez. E eu me lembro daquela tarde, parecia tão igual a todas as outras, lembro-me da conversa, das brincadeiras e da última vez que eu disse 'Te amo' te olhando e você correspondeu. Acho que é a última lembrança que tenho das nossas tarde, do último dia de calmaria do nosso amor. Ah meu amor que falta eu sinto de você, sinto o tempo todo, mas alguns horários são bem mais pesados pra mim, paro uns instantes e lembro de tudo aquilo e me ponho a chorar me perguntando em que parte da história a gente se perdeu. Por isso digo que temos que aproveitar tudo ao máximo, as vezes não sabemos quando será a ultima vez. Ah meu amor, o seu lugar é só seu e ninguém jamais ocupará. Quem sabe um dia desses tudo volte pro lugar e eu consiga terminar de amar você né.
sábado, 2 de agosto de 2014
Pra lhe ser sincera eu queria era sentir menos, gostar menos, me importar menos. Pra dizer a verdade eu queria gostar menos de você. Não por nada específico, mas pra ver se eu sofria menos. O problema não é você amor, o problema de fato sou eu. Eu é que me apego muito e acabo não sabendo me dar com inúmeros sentimentos invasivos. Você tem razão, eu é que viajo demais digamos assim. Quero deixar bem claro que eu não lhe culpo por nada, mas que você deixa as coisas mais difíceis você deixa, mas a culpa é minha mesmo amor, eu é que não sei aceitar as coisas e seguir. Eu é que quero mais, quero continuar, quero criar, o problema é que to querendo isso sozinha. Sabe, é que eu não terminei de amar você, só isso, ou tudo isso.
sexta-feira, 1 de agosto de 2014
E todo mundo fala pra nós o quanto o amor é lindo, o quanto as coisas se tornam boas e todas as coisas positivas que ele acarreta, o que todos evitam falar é do fim dele. Ninguém nos avisa dos estragos que o fim de um relacionamento pode causar, não Vou dizer que não existe amor eterno, porque tem gente que tem sorte ne. O que esquecem de nos avisar é que até a gente achar esse tal amor muitos pra sempres acabam, e o fim é bem difícil. O fim de um relacionamento pode ser devastador na vida de algumas pessoas. Como reagi a um fim depois de tanta intimidade compartilhada, depois de inúmeros planos idealizados e tantas juras de amor? Ninguém avisa pra gente que o amor pode acabar semana que vem, que a sua alma gêmea pode te largar sem nem ao menos se explicar, que a pessoa perfeita pode se tornar alguém frio e indiferente. Ninguém nos alerta sobre o fim do amor. Antes de achar alguém pra ficar junto de verdade a gente encontra mil amores que as vezes não duram nem um verão inteiro. Amar é bom, mas pode fazer um mal danado depois que passa.
Assinar:
Postagens (Atom)