sábado, 31 de maio de 2014
“Um dia você vai agradecer as separações. Agradecer um por um dos rompimentos, uma por uma das fossas, uma por uma das portas fechadas em sua cara, uma por uma das infiltrações pelo pulmão. Um dia você vai se desculpar por sofrer, você se livrará dos ressentimentos e das vinganças. Um dia você se verá feliz por ter estado triste. Um dia entenderá que o destino realmente faz sentido, e que a falta de sentido ainda era caminho.”
sexta-feira, 30 de maio de 2014
domingo, 25 de maio de 2014
Hoje foi o tal dia pra mim, eu finalmente tive coragem de fazer o que estava faltando pra sumir com você. Essa madrugada tive tantos sonhos bons com você que me acordei com muito mais raiva, pois era tudo mentira, coisa da minha cabeça. Eu finalmente me despedi de você hoje, suas fotos eu apaguei, não faz sentido ter uma pessoa estranha em minha galeria, o seu número também apaguei, pra que manter um número para qual eu não ligo né?! Talvez amanhã ou depois eu me arrependa, mas até agora eu to me sentindo tão bem, tão leve. Amor, o problema não sou eu, não foi você, o problema é que não funcionamos juntos. Não tem culpado nessa história toda, e mesmo que tenha não vale a pena discutir quem é, o fato é que não deu, não dá, e talvez nunca dará. Hoje é o dia que me acordei bem, não carrego mágoas de você, nada de ruim, e também não arrego mais você comigo amor. É isso, chegou ao fim você em mim.
sábado, 24 de maio de 2014
Estranho mesmo é sentir falta de você assim. Ter suas fotos e não conseguir olhar, ter seu número e não mais ligar, pensar em você e não te procurar, e quando procurar não encontrar. Ainda não me acostumei, sempre que me deparo com alguma situação do gênero ainda me causa estranheza. Estou tentando me adaptar a nova rotina, ocupar o espaço que você ocupava, tentando sumir com os vestígios de sua presença. Filmes já não os vejo mais, músicas que já não suporto mais, costumes que me causam arrepios e por ai vai. Se era pra ser assim por que veio? Efemeridade, essa é a palavra que define o que tivemos. Tudo que vem do nada volta pro nada, sera isso?! Oh meu bem..
quinta-feira, 22 de maio de 2014
Eu quero mesmo é sorrir, manter a minha paz interior e seguir. Pra onde eu estou indo eu não sei direito, mas eu sei que não quero mais ficar parada. Quero viajar, conhecer novos lugares e pessoas, experimentar tudo que eu ainda não conheço, quero ter coragem para provar de tudo um pouco, mergulhar no desconhecido. Quero encantar e ser encantada, quero tudo que eu tiver direito, e até o que não tenho eu quero também. Quero me manter perto das pessoas e coisas que amo, mas só daqueles que me amam também. Nessa nova experiência que quero começar será apenas eu, quem sabe no caminho dessa longa jornada eu não encontre alguem que queira as mesmas coisas que eu e possamos nos unir e tornar essa jornada menos solitária. Eu não tenho medo do amanhã, tenho é medo do passado que as vezes teima em assombrar o presente. Eu gosto daquela incerteza de como tudo será, não faço planos com ninguém, nos meus projetos de vida eu só conto apenas comigo. Ninguém gosta de ser só, mas com o tempo a gente vai sr acostumando e até achando que é a boa ideia ficar só mesmo. A questão é nunca parar de vez. Pare vez ou outra quando as coisas complicarem ou quando achar um bom motivo, mas sempre volte para a caminhada que iniciou. Pausas são permitidas, parar jamais.
terça-feira, 20 de maio de 2014
Parece que a ficha está começando a cair. Acho que estou começando a sentir os efeitos da suas ausência. Estou tentando levar a vida numa boa, ocupar o meu tempo e automaticamente ir desviado o meu pensamento de você. Mas não tá fácil não, parece que eu não estou vivendo os meus dias, eu simplesmente estou passando por eles. Talvez a única coisa boa seja o foco que eu estou dando aos meus estudos e projetos profissionais, mas até isso nos últimos dias vem desandando, não consigo me concentrar. Parece estranho, mas a tua falta parece está ficando cada vez mais presente. Eu continuo te amando, mas agora to aqui quietinha, sem te ligar, sem te chamar no whatssap, sem olhar sua foto a cada 5 minutos. Aos poucos to tentando me desprender de você, sua foto eu tirei do visor do meu celular, mas ainda não tive coragem de apagar, nossas músicas evito escutar sempre que possível, se toca num lugar onde não posso fazer parar tento desviar minha atenção, quando preciso conversar tento lembrar de outro nome, mas parece involuntário os meus dedos procuram o seu nome na lista de contatos ou simplesmente discam o seu número automaticamente. Eu não queria nada disso, a verdade é essa, só que mais uma vez você com essa sua mania de escolher o que é melhor pra mim não me deixou escolha. Estou aqui quieta, te amando, deixando tudo que sinto adormecer, mas não morrer. A verdade é que eu não terminei de amar você, o meu coração diz que estamos longe do fim. Todas as noites eu evito, mas o meu pensamento me leva a você, me arrasta pelas nossas lembranças. Me lembro do teu sorriso e se eu me concentrar bem posso sentir sua rizada gostosa ao meu ouvido, esculto a sua voz com um jeito só seu de me chamar, o cheiro do seu perfume se espalha pelo quarto, e por fim posso ver o seu rosto sereno que me acalmava até então. Nesse momento é que perco o controle e toda aquela saudade gostosa que eu estava vivendo se transforma em um tormento, as lágrimas tomam conta de mim, um grito começa a se formar no meu peito, um desespero aperta meu coração, eu perco o controle, desligo o celular, faço tudo pra evitar qualquer coisa que eu vá me arrepender depois, pareço um dependente químico tendo crise de abstinência. Os sinais são visíveis, estou sofrendo. Qualquer um que tenha o menor conhecimento sobre mim sabe que não estou bem, ando longe, triste, o sorriso já não é mais tão presente como foi um dia, não vejo mais tanta graça nas coisas que costumavam me animar, ta me faltando algo, alguém, um pedaço. São dias longos, intermináveis e entediantes, cumpro minhas obrigações diárias mas só de corpo presente, não consigo me por em nada que faço, acho que o único momento em que não preciso fingir e nem omitir algo é quando escrevo. Escrevo pra me manter viva, pra manter minhas lembranças vivas, escrevo pra não morrer engasgada com esse grito que está preso em meu peito. O nome disso? Saudade. O Sobrenome? O seu.
domingo, 18 de maio de 2014
Amor, estou aqui pra lhe pedir ajuda. Não a ajuda que talvez você esteja pensando, mas é a ajuda que eu preciso. Amor, te peço que me ajude a sumir com você da minha vida. É isso mesmo, você não entendeu errado não amor, quero que me ajude a te esquecer. Preciso que você faça parecer que nunca aconteceu nada, que me faça pensar que tudo aquilo foi só um sonho e já está na hora de acordar. Amor sendo bem direta eu quero que você desapareça da minha vida. É isso mesmo, que não ouse perguntar de mim por ai, que não se atreva a me ligar, que desapareça das minhas redes sociais, que não diga o meu nome por ai. Em troca disso tudo eu prometo que te esquecerei, que desaparecerei com qualquer vestígio seu. Sangrarei uns dias, mas tudo passa amor, chorar e sofrer é uma coisa horrível amor, mas faz um bem danado depois que passa. Nossas lembranças aos poucos conseguirei desativadas, ate chegar um dia que terei uma vaga lembrança mas não saberei se foi real ou sonho. Amor, eu te amo sabe, mas eu to me amando um pouquinho mais a cada dia. E você? Você não tem espaço mais em mim, todo espaço que seria de alguém resolvi guardar só pra mim mesmo. Se eu vou te ver um dia? Não sei te dizer amor, mas se eu lhe ver lembra-te que eu já te amei, e não foi pouco, mas que passou. Não preocupa-te, me manterei afastada de qualquer possibilidade de lhe encontrar, estou fazendo um pacto com o acaso e acordamos que não te encontrarei. O meu último pedido é esse amor, some da minha vida, desaparece de vez.
Os Barcos - Legião Urbana
Você diz que tudo terminou
Você não quer mais o meu querer
Estamos medindo forças desiguais
Qualquer um pode ver
Que só terminou pra você
São só palavras, texto, ensaio e cena
A cada ato enceno a diferença
Do que é amor ficou o seu retrato
A peça que interpreta o improviso insensato
Essa saudade eu sei de cor
Sei o caminho dos barcos
E há muito estou alheio e quem me entende
Recebe o resto exato e tão pequeno
É dor, se há, tentava, já não tento
E ao transformar em dor o que é vaidade
E ao ter amor, se este é só orgulho
Eu faço da mentira, liberdade
E de qualquer quintal, faço cidade
E insisto que é virtude o que é entulho
Baldio é o meu terreno e meu alarde
Eu vejo você se apaixonando outra vez
Eu fico com a saudade e você com outro alguém
E você diz que tudo terminou
Mas qualquer um pode ver
Só terminou pra você
Só terminou pra você
sábado, 17 de maio de 2014
"Se eu perdoaria uma traição? Claro! Meu coração é nobre e sempre há perdão nele. Eu diria: “Amor, eu te perdoo”. Depois juntaria minhas coisas e nunca mais apareceria, mas eu perdoei, tá? Acho que não existe nada pior do que uma traição. Se dedicar, se entregar, amar a alguém e esse alguém te trair. “A carne é fraca”, justifica. A carne é fraca, mas eu sou forte e não mereço alguém assim do meu lado. Tudo bem que há os modernos que vivem em relacionamentos abertos. Se eu acredito em relacionamento aberto? Acredito! Relacionamento aberto, aberto ao fracasso, aberto ao fim, aberto a mágoa, aberto a toda falta de reciprocidade e dignidade sentimental que se possa imaginar. Afinal, o que é mesmo amar? É escolher uma pessoa entre milhões de especies disponíveis no mundo e elegê-la ao cargo máximo de estar única e exclusivamente ao seu lado. Se é pra ficar comigo e com mais todo mundo que aparecer na reta, eu prefiro ficar só! Em uma traição não importam os motivos de quem traiu, mas a dor de quem foi traído. Se traiu porque sentiu-se atraído, sinto muito, mas eu não sabia que estava namorando um imã que atrai tudo e todos, portanto, controle-se! Se traiu porque passou a gostar de outra pessoa, lamento, mas você não é nenhum líder religioso que é obrigado a amar a humanidade e, se fosse, isso excluiria o contato sexual. Traição não é oportunidade, nem escolha, é caráter “Caráter é uma linha reta, não faz curvas”. E se você gosta de andar em círculos, ande sozinho. Faça um exercício: toda vez que sentir vontade de trair, lave uma privada, pra você lembrar que toda traição termina assim: em merda. E no amor não basta apenas dar a descarga! A questão não é ter tudo, é escolher alguém e fazer dar certo. E se você não está disposto a ficar com uma pessoa só, sinto muito te informar, mas o seu destino é morrer sozinho."
Ai eu não quero falar com ninguém, estou um porre, daquele jeito. Ai você liga, eu atendo ainda meio estressada com tudo, você mantém sua serenidade e calma e continua a tentar uma conversa boa. 5 minutos depois já estou mais calma, me arranca um sorriso meio tímido no começo mas logo depois solto uma gargalhada as vezes sem motivo. Você tem o dom de melhorar o meu dia, consegue ser a parte boa de um dia estressante e problemático, você é aquele meu instante de calmaria, a minha dose de ânimo. Ah meu amor, você não sabe o poder que tem nas mãos, não sabe como suas ações tem efeito sobre mim. Ah meu amor, eu te quero como a praia precisa das ondas, como um dia lindo precisa de sol radiante, te quero simplesmente porque quero e não consigo mais ficar sem você. Sentir saudade de você é ter tempo livre e não saber como ocupar essa lacuna, é não saber ficar longe de você um instante do dia, é procurar motivos o tempo todo para está com você. É você desde aquele dia meu amor, ou melhor, desde aquela noite. Que seja, lembra? Venha ser, venha ser comigo, que sejamos o que temos de ser, eu e você contra todos e qualquer dificuldade que insiste em existir, mas somos mais do que achamos que somos, venha meu amor, venha.
quinta-feira, 15 de maio de 2014
Não me deixe desistir amor. Não me faça desistir de planos tão bem bolados, de sonhos tão bonitos, de desejos tão ardentes. Não me deixe perder a fé em mim, em você, em nós. Mostra pra mim tudo que tinhamos, mas que eu não estou conseguindo ver agora. Leva essa nuvem carregada que esta sobre minha cabeça, mostra-me o brilho radiante do sol. Ah amor, me perdoa por está assim tão confusa e problemática, não desiste de mim, de nós. Tempo, é isso que eu te peço, um pouco de tempo e paciência pra esperar essa tao demorada crise. Todas as vezes que penso em largar tudo, desistir de vez eu olho pra você, vejo esse brilho nos teus olhos e esse sorriso encantador e todo e qualquer plano é desfeito. É por você que eu ainda to resistindo a toda essa tempestade, é com você que vou enfrentar todos os problemas pra lá na frente sorrir com você e te amar intensamente e livremente, ah meu amor.
quarta-feira, 14 de maio de 2014
Escrevo pra não morrer engasgada com minhas próprias palavras. Uma tentativa frustrada de me libertar dos pensamentos que tanto me tormentam. É tanta coisa que as vezes acho que vou surtar. Cada pensamento, cada desejo, cada sonho,qualquer pedacinho que se refira a minha mente, pode ter certeza que é pra você. Quando isso vai passar?! Juro que não sei, ando tao confusa que não sei se quero que passe ou não. Não sei se espero esquecer ou se aguardo por um futuro incerto que talvez me faça ri de tudo isso um dia. To aqui na minha, quietinha esperando algum sinal. Fico vendo o tempo passar e esperando que algo aconteça, mas eu nem sei mais o que eu quero que aconteça.
segunda-feira, 12 de maio de 2014
Ah meu amor...se tem uma coisa nessa vida que eu tenho certeza é que nada é por acaso. Acredito fielmente que não foi atoa que te encontrei naquela noite fria de sábado. Quando seu olhar cruzou com o meu eu já sabia que era você,a pessoa que eu já não procurava mais, e sim só esperava. Foi você que eu escolhi em meio aquela multidão. Seu sorriso puro se destacou em meio a tantos outros sorrisos vazios. Ah meu amor, como eu amo esse universo paralelo que nos aproximou. Se foi obra do acaso? Acho que sim, e que bom que ele existe, porque minha vida se fez mais bela desde que você chegou nela.
domingo, 11 de maio de 2014
'Tudo passa. Chico Xavier costumava ter em cima de sua cama uma placa escrita: Isso também passa! Então perguntaram a ele o porquê disso, ele disse que era para que quando estivesse passando por momentos ruins, se lembrar de que eles iriam embora, que iriam passar, e que ele estava vivendo isso por algum motivo. Mas essa placa também era para lembrá-lo de que quando estivesse muito feliz, não deveria deixar tudo para trás e se deixar levar, porque esses momentos também iriam passar e momentos difíceis viriam novamente. É exatamente disso que a vida é feita, momentos. Momentos que temos que passar, sendo bons ou não, para o nosso próprio aprendizado. Nunca esquecendo do mais importante: nada nessa vida é por acaso.”
sábado, 10 de maio de 2014
Estou me afastando de você, mesmo contra minha própria vontade. Se isso for mais um dos testes que a vida prega, eu estou reprovando. É melhor sair enquanto é cedo, fugir ainda no comecinho. Desculpa ser impaciente e não poder esperar o tempo que precisas, mas chega pra mim. A minha ambição por ser feliz é que esta me levando embora, ser feliz é a minha frase do momento lembra?! Então.. Fui egoísta em te querer só pra mim, agora estou sendo egoísta em me querer de volta, é isso, estou voltando pra mim e to saindo pra ser feliz sem você meu amor. Pode parecer estranho, mas eu te amo, mas no momento as nossas vidas não funcionam juntas. Então vá meu amor, siga o seu caminho que eu estou seguindo o meu, talvez quando tudo isso passar as nossas historias se cruzem inesperadamente como da primeira vez, mas agora estamos livres. Não me entenda mal, mas me sinto mais aliviada, agora a única preocupação que tenho é comigo mesmo, e isso é tão bom amor. Tava com saudade de mim, da leveza do meu sorriso, da minha alegria de viver. Repito, eu amo você, e é por isso mesmo que te deixo livre, amanhã ou depois quem sabe a gente retoma a nossa relação. Mas agora vou indo, vá indo também, a vida é curta demais amor, vamos viver, livres, soltos.
sexta-feira, 2 de maio de 2014
A pior parte do dia é chegar em casa e saber que eu não vou te encontrar, que eu não vou ter você pra conversar, falar do meu dia e me fazer esquecer todo e qualquer cansaço. Voltar pra casa se tornou um tormento, quanto mais tempo passo na rua e fazendo alguma coisa pra ocupar minha mente melhor, porque se não for assim não paro de pensar em você. Em que parte da história a gente se perdeu eu não sei direito, sei que não estou sabendo lhe dar com a sua ausência de forma tão repentina. As noites são inquietas, tomadas de pensamentos e angustias. Falta você aqui, falta você comigo, falta a gente. Tá sendo complicado evitar as coisas que me fazem lembrar de você, sinto sua falta. Seu rosto continua estampado no visor do celular, vez ou outra me pegando olhando, lá no fundo fico esperando uma ligação sua, só ouvir sua voz ao menos do outro lado da linha, penso em ligar, mas acabo desistindo. Pouco sei de você, o que sei de você na maioria são deduções que eu tenho, fotos que eu vejo. É muito estranho ter tudo com uma pessoa e ao amanhecer tudo ter virado de cabeça pra baixo, ainda não me acostumei com mudança tão rápida de tudo. O fato é que faz falta, e não é pouca.
Assinar:
Postagens (Atom)