terça-feira, 17 de dezembro de 2013
Eu decidi tirar você da minha vida, eu só ainda não sei o que vou fazer agora. Estou sumindo com qualquer coisa que me posso fazer lembrar você. Suas coisas eu não irei devolver, nem as jogarei fora, simplesmente guardarei e um dia quando tudo isso passar será uma bela lembrança. Não quero me esbarrar com você na rua, não quero saber de noticias suas, não quero ninguém me perguntando por você, quero simplesmente bloquear você da minha mente. É estranho o que vou dizer, você é a coisa mais linda que já me aconteceu, mas eu não consigo mais, você não é mais nem de longe a pessoa por quem sou perdidamente apaixonada. Amor, pela última vez eu atenderei um pedido seu, vou ter amor próprio, e você não faz mais parte disso. Talvez demore um pouco, mas sei que um dia você será uma lembrança boa, não nego o que já foi pra mim, mas agora não quero mais. Você é alguém cheio de defeitos que se encaixa no meu padrão de perfeição, mas agora és tudo isso só em minha mente. Adeus meu amor eterno, é hora de adormecer em mim.
'E eu tenho vontade de segurar seu rosto e ordenar que você seja esperto e jamais me perca e seja feliz. E entenda que temos tudo o que duas pessoas precisam para ser feliz. A gente dá muitas risadas juntos. A gente admira o outro desde o dedinho do pé até onde cada um chegou sozinho. A gente acha que o mundo está maluco e sonha com a praia do Espelho e com sonos jamais despertados antes do meio-dia. A gente tem certeza de que nenhum perfume do mundo é melhor do que a nuca do outro no final do dia. A gente se reconheceu de longa data quando se viu pela primeira vez na vida. E você me olha com essa carinha banal de “me espera só mais um pouquinho”. Querendo me congelar enquanto você confere pela centésima vez se não tem mesmo nenhuma mulher melhor do que eu. E sempre volta. Volta porque pode até ter uma coxa mais dura. Pode até ter uma conta bancária mais recheada. Pode até ter alguma descolada que te deixe instigado. Mas não tem nenhuma melhor do que eu. Não tem. Porque, quando você está com medo da vida, é na minha mania de rir de tudo que você encontra forças. E, quando você está rindo de tudo, é na minha neurose que encontra um pouco de chão. E, quando precisa se sentir especial e amado, é pra mim que você liga. E, quando está longe de casa gosta de ouvir minha voz pra se sentir perto de você. E, quando pensa em alguém em algum momento de solidão, seja para chorar ou para ter algum pensamento mais safado, é em mim que você pensa. Eu sei de tudo.'
terça-feira, 22 de outubro de 2013
"E você continua indo embora, e eu continuo ficando, vendo você levar partes de mim que antes eu nem sentia falta. E você continua escrevendo sua história pulando linhas, errando palavras, esquecendo os títulos. E eu continuo escrevendo seu nome com letras cheias, para tentar preencher você de alguma maneira. Pra tentar deixar tangível a sua existência. E principalmente pra poder amassar o papel e jogar no lixo. "
quarta-feira, 16 de outubro de 2013
terça-feira, 15 de outubro de 2013
domingo, 13 de outubro de 2013
"Ninguém acredita na gente: nenhum cartomante, nenhum pai-de-santo, nenhuma terapeuta, nenhum parente, nenhum amigo, nenhum e-mail, nenhuma mensagem de texto, nenhum rastro, nenhuma reza, nenhuma fofoca e, principalmente (ou infelizmente): nem você. Mas eu te amo também do jeito mais óbvio de todos: eu te amo burra. Estúpida. Cega. E eu acredito na gente. (...) Amo você, mesmo sem você me amar. (...) amo o nada que sempre vem depois disso."
"Minha vontade agora é sumir. Chamar você. Me esconder. Ir até a sua casa e te beijar e dizer que te amo e que você é importante demais na minha vida para eu te abandonar. Sacudir você e dizer que você é um otário porque está me perdendo dessa maneira. Minha vontade é esquecer você. Apagar você da minha vida. Lembrar de você a cada manhã. Pensar em você para dormir melhor. Então eu percebo: IT’S ME, e minhas vontades são bipolares demais. Só o que não é bipolar demais é a minha ganancia por te ter. Sim, eu escolheria você. Se me dessem um último pedido, eu escolheria você. Se a vida acabasse hoje ou daqui mil anos, eu escolheria você…"
.
“Claro que eu adoro minha casa, meu cachorro, meus amigos, meus livros, viagens, músicas. Tenho uma vida ótima. Mas nenhuma dessas coisas se comparava ao prazer que eu tinha ao ouvir o barulhinho de uma mensagem dele chegando. Ou de quando o telefone tocava e eu sabia que era ele e o meu coração disparava tanto que eu tinha medo de morrer antes de falar alô.”
sábado, 12 de outubro de 2013
Tati Bernardi
“Fiz como pude e como não pude. Do seu jeito fui levando, algumas vezes amor próprio me faltou, mas eu só queria seu amor. Por inúmeras vezes te amava mais do que tudo. E pergunto: E você? Aceitei suas verdades intactas, anulei as minhas. E você amor? O quê? O que você fez?”
Tati Bernardi.
“Ciúme não é ex. Saudade não é ex, tampouco amor. Mas a vida da qual abrimos mão por um sonho (ou por um erro) é passado. E de escolhas e de perdas é feita a nossa história. Não há nada que se possa fazer a não ser carregar por um tempo um peso sufocante de impotência: eu escolhi que aquele fosse o último abraço. Agora é outra que se perde em ombros tão largos, tomara que ela não se perca tanto ao ponto de um dia não enxergar o quanto aquele abraço é o lado bom da vida. Da vida que te desemprega mesmo depois de tantas noites em claro e de tantos beirutes indigestos. Da vida que te abre uma porta que você jura ser a certa mas quando resolve entrar descobre duas crianças brincando na sala e uma mulher esperando no quarto. Da vida que te confunde tanto que você quer se afastar de tudo para entendê-la de fora. Da vida que te humilha tanto que você quer se ajoelhar numa igreja. Da vida que te emociona tanto que você não quer pensar. Da vida que te engana. Aquele abraço era o lado bom da vida, mas para valorizá-lo eu precisava viver. E que irônico: pra viver eu precisava perdê- lo. Se fosse uma comédia-romântica-americana, a gente se encontraria daqui a um tempo e eu diria a ele, que mesmo depois de ter conhecido homens que não gritavam quando eu acendia a luz do quarto, não amavam os amigos acima de, não espirravam de uma maneira a deixar um fio de meleca pendurado no nariz, não usavam cueca rosa, não cantavam tão mal e tampouco cismavam de imitar o Led Zeppelin, não tinham a mania de aumentar o rádio quando eu estava falando, não ligavam se eu confundisse italiano com espanhol e argentino, nomes de capitais, movimentos artísticos, datas de revoluções e nomes de queijo, era ele que eu amava, era ele que eu queria.”
terça-feira, 30 de julho de 2013
Assim..
Dos nossos planos o que eu tenho mais saudade era de quando olhávamos juntos na mesma direção. Aonde esta você agora? alem de aqui dentro de mim. Agimos certo sem querer, foi só o tempo que errou. Vai ser difícil sem você, porque você esta comigo o tempo todo. Quando vejo o mar existe algo que diz que a vida continua e se entregar é um bobagem, já que você não esta aqui. O que posso fazer é cuidar de mim agora, quero ser feliz, ao menos lembrar que o plano era ficarmos bem e juntos.
quarta-feira, 17 de julho de 2013
amor..
Amor, hoje eu te escrevo o ultimo texto sobre nós, amor é a ultima vez que te chamo assim, amor eu vou ter que te deixar no passado, a partir de agora é um novo inicio, uma nova fase, amor meu amor por ti não acabou mais chega um momento que devemos dar um basta em tudo aquilo que por algum motivo nos fere nos machuca, amor li nosso histórico pela ultima vez hoje pra variar chorei,chorei a lembrar de quando você ainda se importava comigo, me dizia pra mim ter cuidado, quando ainda dizia que me amava, que eu era sua princesa, sua esposa, sua lesada, quando você dizia que eu era sua, hoje meu amor eu estou guardando tudo dentro de uma caixa e trancando, amor por ultimo eu só quero que você saiba que estou fechando essa caixa mais com muita dor no coração por que ainda te amo, mais o que posso fazer se você não me ama mais ? Insistir? Isso já fiz muita mais não deu certo então é melhor acabar por aqui, eu agradeço por todos os sorrisos que me proporcionou. Obrigada meu amor, meu ou quer dizer você já não é mais meu.
quinta-feira, 4 de julho de 2013
.
Ei, psiu! Tira a mão do celular e coloca na consciência. Chega de esperar uma ligação que nunca acontece. O celular dele não quebrou, ele não está tão ocupado assim, e não é o sinal da operadora que está ruim. É clichê falar que você não merece isso, mas infelizmente a realidade é essa. A sua vida não é fila do SUS pra você ficar sentada esperando a boa vontade dos outros para cuidarem de você. Levanta essa cabeça, engole o choro, engole as indiretas e as mil verdades que você tem pra falar na cara do fdp. Tem muita gente por aí que você nem sonha que ainda vai conhecer, e gente que você já conhece mas não repara, porque perde tempo demais observando quem não te vê.
sexta-feira, 28 de junho de 2013
Chega uma hora que você cansa de tanto ouvir NÃO. Cansa pelo simples fato de cansar mesmo, não conseguir, aceitar que você não merece isso. Acho que só assim pra cair a ficha. Não adianta ninguém falar, você só cai na real depois de muito apanhar e finalmente criar vergonha e parar de negar os fatos. É aquela velha frase, 'aceita que dói menos'. Não adianta tapar o sol com a peneira, a verdade é essa. Não dá pra negar o quanto certas coisas não lhe fazem bem, mas por algum motivo não consegue se afastar. Desculpa, mas se tudo isso você suporta por 'amor', eu nunca quero amar então. É hora de se permitir, querer ouvir SIM, procurar. Para de perder tempo, porque isso ai é burrice.
segunda-feira, 24 de junho de 2013
"Eu. Eu sou errada. Eu escolho errado. Eu escolho a dedo. Eu acho que as coisas são como penso que deveriam. Eu me jogo. Me envolvo. Me dou. Me estrepo. Dou a cara pra bater. Me abro. Me entrego. Me fodo. Me ferro. Me queimo. Me desgoverno. Perco as estribeiras. Perco o chão. Perco tudo. Só não perco a identidade. Porque eu sou eu. Sem medo. Sem pé atrás. Sem crueldade. Sem ficar cheia de dedos. Sem covardia. Sem hesitação. Sem pensar muito. Sem nada. Apenas vou. Apenas sinto. Apenas sei. Apenas quero. E quero mesmo…"
domingo, 23 de junho de 2013
"Já digitei uma SMS enorme, e na hora de enviar eu apaguei ela toda. Já liguei para seu número, e quando começou a chamar eu desliguei. Já virei a noite chorando por sua causa, mas também já fiquei tão feliz por sua causa que nem conseguia dormir. Já te odiei tanto, mais tanto, que nem por isso consegui deixar de te amar. Já disse “se cuida” querendo falar “eu te amo”, e já mandei você sumir com o intuito de que ficasse. Já ouvi alguém gritar seu nome na rua, e ainda olhei pra todos os lados pra vê se te encontrava. Já vi filmes, ouvi músicas, assisti seriados só pra poder pensar em você, mas também já odiei tudo isso por me fazer lembrar. Já falei de você, xinguei você, pensei em você, quis matar você… Já fiz isso, fiz aquilo. E sabe de uma coisa? Eu faria tudo isso outra vez."
quinta-feira, 6 de junho de 2013
“Amor não acaba. Filmes acabam, balas acabam, dias acabam, beijos acabam, noites acabam, chocolate acaba, o assunto acaba, a paciência acaba, a vontade acaba - desejo diminui. Mas o amor não. Ele entra em coma, fica fraco, doente e, se for o caso, morre. Amor não é um sentimento, um fato, um objeto. Amor é uma vida, é algo que sai da compreensão humana, científica, racional. Amor não começa e acaba. Amor nasce e morre.”
segunda-feira, 3 de junho de 2013
"Uma das coisas que me assustam, não são as pessoas. É o tempo. Com o tempo, o coração rejeita amar a mesma pessoa. O tempo muda as pessoas. O destino não quer a mesma estrada. O abraço muda de posição. A cabeça altera os planos. Os brilhos perdem o seu encantamento. Com o tempo, que se esvai aos poucos, leva tudo de nós, tudo dos outros. O tempo ensina. Mas muitas vezes, o tempo fere. Muito mais do que pessoas."
quinta-feira, 30 de maio de 2013
domingo, 26 de maio de 2013
'Esquecer' é um jeito de amor-próprio. Não salvo na memória aquelas dores, deixando assim, sempre um espaço a mais para guardar os momentos bonitos, felizes e merecedores de morar em meu peito. Esquecer é um jeito de não cultivar espinhos, para que se a felicidade for um balão, eu não acabe estourando ela só porque virei um cacto de péssimas lembranças. E eu sei que agora você deve estar torcendo o nariz e dizendo que não dá para esquecer as dores e os fracassos, que esquecer não é bem uma escolha. Mas 'não pensar' é.
quinta-feira, 23 de maio de 2013
Sinto falta de você, mesmo sabendo que não deveria. Contorço-me de agonia em saber que não deu certo o que existia entre nós dois. Mas não ligo, arriscaria de novo, e de novo. Rimos a beça, amamos a beça, vivemos a beça! Com você não tive medo de arriscar, e sinto falta daquela segurança toda. Uma pessoa segura do que faz é muito mais feliz, ainda mais com quem ama ao lado. Sempre quem me transmitiu segurança foi você. E o que dói é saber, que mesmo distante, continua sendo você.
domingo, 19 de maio de 2013
“Mulher diz tudo o que sente sim, mas com uma grande diferença: sem dizer nada. Sabe quando ela demora para responder suas mensagens? Ela se segurou o dia inteiro para mostrar a você que não teve tempo e que não se importa tanto assim. Sabe quando ela não te chama no msn? Anos de estudos para fazer um doce, fingindo que não está morrendo de saudades. Sabe quando ela passa reto de nariz em pé, toda…… linda e esnobe? É o ”vou fingir que não te vi”. Sabe quando ela não te responde de primeira? Apenas um teste para ver se você está interessado o suficiente para chamar de novo. Complicadas. Inteligentes. Superiores. Enquanto eles se acham espertos elas simplesmente são, sem ter que achar nada. Ela diz que te odeia e te manda ir embora, mas experimenta sair de perto dela para ver o que acontece. Ela desliga o telefone na sua cara e diz que vai sair com as amigas a noite porque você nunca a mereceu, e na maioria das vezes ela deita na cama e chora. Seres extremamente fortes, estupidamente sensíveis. Todo homem deveria ter um dia de mulher. Mulher sabe sorrir quando quer chorar. Mulher sabe desprezar quando quer amar. Mulher sabe ignorar quando a maior vontade é ligar e pedir o amor do canalha de volta. Mulher pensa com o coração e age com a cabeça. Dentro de uma mulher existem sentimentos ocultos. Vulcões em erupção camuflados por enormes geleiras. Mulher tem o poder de passar do lado do babaca que partiu seu coração de salto alto, sorrindo e deixa para chorar em casa. E sabe porque eu gosto de ser mulher? Bom, mulher pode estar perdidamente apaixonada. Pensar nele 24 horas por dia e fazer hora extra. Olhar o telefone de 5 em 5 segundos, e a cada toque, achar que é ele. Mas, meu caro, tenha certeza que você jamais saberá disso. Na verdade ela pode estar tendo overdose de amor, ataque de ciúmes, caindo os cabelos de raiva. Mas para ele, ela vai estar vendo um filme de romance na tv e repetindo milhares e milhares de vezes: ”Homem? Ahh.. Só fazendo um modelo novo de fábrica. Zero km. E que de preferência não fale, para não mentir.” Ela pode ser meiga e doce, mas experimente dizer isso a ela. Ela simplesmente sorri com olhos de cinismo e diz “vai sonhando”. Ela sonha com uma casa simples e três filhos correndo pela sala, mas te jura que o seu maior sonho é ser bem-sucedida profissionalmente. Dona de casa? Jamais. Enquanto te conta seus planos futuros sobre o emprego e o salário que pretende ganhar, ela tira suas medidas mentalmente para levar no alfaiate da esquina e planejar o terno que você vai estar usando enquanto a espera – com o vestido e o penteado que por ventura, ela já escolheu – no altar.
“Hoje eu não sinto mais saudade de você. Não estou dizendo essas palavras para te atingir, me vingar ou fingir que não estou mais nem aí. Só não sinto mais saudade de você. Antes aquela saudade me consumia, fazia meus olhos encherem de lágrimas, fazia meu coração tremer. Hoje tudo isso passou. Procuro no passado o que me fez te querer tanto. Não acho. Você continua bonito, engraçado e sedutor. Mas não vejo mais graça nisso tudo. Não me abalo mais com tanto poder de sedução. O encanto acabou, a magia se partiu, tudo ficou bem terminado aqui dentro. Isso antes me entristecia, hoje me deixa com olhar de paisagem. Não sinto nada. Nem seu cheiro sinto mais. Antes, fechava os olhos e conseguia sentir seu perfume. Passou. Meu Deus, eu achei que nunca ia passar! Pensei que meu sofrimento jamais teria fim. Mas teve. Um fim bonito. Um fim que não deixa nem saudade.”
segunda-feira, 13 de maio de 2013
E se eu morresse agora?
Eu não andaria mais pelas ruas da cidade, não pegaria mais aqueles ônibus e não sorriria para alguns estranhos simpáticos. Eu não atenderia os telefonemas dos meus pais, nem responderia as mensagens de texto dos meus amigos. Eu não iria mais encontrar com as pessoas com quem estudo, não tiraria mais dúvidas com os professores e não sairia para comer na loja de conveniência que fica perto do meu prédio. Ninguém jamais voltaria a ouvir uma só palavra minha, e as músicas que tocarão nas rádios causariam angustia para quem já as ouviu de mim. Ninguém voltaria a presenciar meus ataques de risos espontâneos, e o som da minha gargalhada se calaria para sempre. Nunca mais poderia eu reclamar da vida, do que me falta e do que me faz mal. Alguém de repente passaria a apreciar os meus surtos? Irá alguém dizer que preferiria mil vezes me ouvir reclamar a presenciar o barulho do meu silêncio?
Depois de uma semana, quando passarem em frente a minha casa, lembrarão que foi ali que vivi? Lembrarão de mim?
— Casebre.
terça-feira, 7 de maio de 2013
sábado, 4 de maio de 2013
“Eu sei que você sente falta dele. Sei que você sente falta do jeito que ele te chamava, dos apelidos carinhosos destinados apenas a sua pessoa. Sei também que você sente falta das mãos dele, a propósito maiores que as suas, que insistiam em segurá-las em lugares públicos para dar a ideia de que “Ele é meu”. Sei que você sente falta dos casacos dele que te protegiam do frio, já que eram maiores que seu corpo. Sei que sente falta do cheiro dele também, e que já se pegou sentindo aquele perfume do nada, parece coisa de cinema, mas você já sentiu, admita. Sei que você sente falta da maneira como ele notava que estava mal, e da maneira que se importava até quando você dizia estar tudo bem. Sei que sente falta até de suas discussões, que mesmo nas piores, eram encerradas com um beijo vindo de ambas as partes. Sei que sente falta de ouvir a música de vocês, e sente porque é incapaz de ouvir de novo por não se sentir preparada para lembrar dele. Mas querendo ou não, você lembra dele não é, pequena ? Você fica dispersa na sala de aula escrevendo o nome dele nas bordas das folhas dos seus cadernos, não é ? Eu sei que você pode viver sem ele, mas simplesmente não quer, não é? Você ainda o ama, pequena. Se não amasse, a voz, o jeito, o cheiro e o toque dele não passariam pela sua cabeça enquanto digo todas essas coisas, já que eu simplesmente não citei nome de ninguém […] ”
sexta-feira, 3 de maio de 2013
quarta-feira, 24 de abril de 2013
“Te confesso que as vezes você fode com a minha cabeça. Porque olha, uma hora a gente tá bem, tá se tratando bem, tá se apelidando, se dando carinho, mas depois, você muda, me ignora, me da respostas curtas, não retribui a atenção que eu dou, fica num clima que chega a dar raiva. Te confesso também que eu chego a prometer pra mim mesmo que não vou mais correr atrás, que vou deixar você sentir saudades e vir atrás de mim. Mas o problema é que quem acaba sentindo saudades, sou eu.”
“Eu queria mesmo era que você chegasse. Queria que viesse só para dizer: “vai ficar tudo bem”. Com aquele teu jeito carinhoso, me chamando de “meu amor”, deixando meu coração calmo e completamente em tuas mãos. Eu queria que você chegasse com aquele teu sorriso, e abrindo espaço em teus braços para que eu me enlace em você. Eu queria que você chegasse. Só chegasse. Me deitasse em teu peito e deixasse o silêncio falar por nós. Como sempre falou. E não importa durante quanto tempo você fosse me deixar ali. E ficar aqui. Mas sei que a tua presença seria o melhor pra mim agora.”
“Quero você, aqui, bem perto. Quero teu corpo junto ao meu. Quero o aconchego dos teus braços. Quero deitar com você na cama e ficar de conchinha. Bem grudadinhos; agarradinhos. Quero te encher de beijos. E mordidas. Quero o som da nossa risada misturada. Quero tua voz dizendo que me ama, não importa se baixinho ou gritando aos quatro cantos. Quero até o teu silêncio. Quero dormir no seu abraço, sentindo seu cheiro. Quero te fazer um cafuné, um carinho. Quero teu olhar no meu. Quero teu sorriso refletindo o meu. Quero te contemplar. Te completar. E quero que seja sempre assim: eu por você, você por mim.”
"Ele liga pro celular dela as 4 da manhã: — Alô? Então, só queria falar que eu sinto sua falta, e que o tempo que eu passei com você foi o melhor da minha vida. Só quero que você saiba que eu ainda amo o seu sorriso, mesmo que ele não me pertença mais agora. Eu sei que te tratei mal algumas vezes, e que tinha vergonha de você. Mas sabe, eu sempre te amei e essa era toda a verdade em mim. Eu lembro das nossas madrugadas juntos, você é chata pra caralho. Sério. Ficava me dando ordens, odeio mulheres que fazem isso. Você tentava me tornar em algo que eu não era, eu odeio isso. Odiava ter que ir no cinema e ter que fingir que não tava vendo as garotas se jogando pra cima de mim, elas com aqueles shorts curtos, e os decotes bem a mostra, eu sempre pude pegar qualquer garota, eu sempre tive todas na mão. Mas com você foi diferente, eu nunca tinha te dado valor, eu percebo agora o que eu perdi. Eu te amo, te amo demais. Eu nunca deveria ter te deixado ir, eu nunca deveria ter te mandado me esquecer. Ei, Bruna, ainda tá ouvindo? Uma voz estranha falava do outro lado da ligação: — Desculpa cara, aqui é o novo namorado dela."
“Não precisa ligar o dia todo, mas liga pelo menos uma vez e diz como você tá. Não precisa passar todas as horas me mandando uma sms, mas manda uma só dizendo apenas um “oi”. Não precisa me ver todos os dias, mas vem pelo menos um dia pra eu saber que posso sentir seu abraço. Não precisa dizer toda hora o que sente por mim, mas diz pelo menos uma vez que me quer como eu te quero. Não precisa ser perfeito, basta ser a gente. Não precisa tá grudado, basta saber que você ainda tá comigo. Não precisa ser eu e você, precisa ser “nós”.”
sexta-feira, 12 de abril de 2013
quarta-feira, 10 de abril de 2013
“Eu quero nós. Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados. jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam. eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa.”
"Olhos fechados pra te encontrar. Não estou ao seu lado, mas posso sonhar. Aonde quer que eu vá, levo você no olhar. Não sei bem certo se é só ilusão, se é você já perto, se é intuição. E aonde quer que eu vá, levo você no olhar. Longe daqui, longe de tudo. Meus sonhos vão te buscar. Volta pra mim! Vem pro meu mundo! Eu sempre vou te esperar..”
sexta-feira, 5 de abril de 2013
Ele: Mô, dorme comigo hoje?
Ela: Espera que já vou.
Ele: E porque está demorando? Vem logo.
Ela: Calma, to me arrumando. Você prefere camisola ou pijama?
Ele: Tanto faz.
Ela: Poxa amor, dá sua opinião, vai.
Ele: Mô, prefiro você com a minha blusa surrada e meu moletom vagabundo. Você sem maquiagem e com o meu cheiro. Prefiro você de qualquer jeito, entendeu? Eu só preciso de você perto.
Hoje eu aceitei o passado. Sinceramente, foi a melhor coisa que eu já fiz. Estava cansada de remoer as coisas erradas que fiz. Agora me sinto leve e aliviada. Não iriei mais me atormentar pensando nisso, afinal, já vivi, já passou. Muita lágrima já se derramou, agora chegou a hora de sorrir. Sorrir para o presente, pelo o que estou vivendo. O que passou, passou.
segunda-feira, 1 de abril de 2013
Quando no chão da sala me encontro despida,
E o som da lua que não se exita em se acomodar,
Eu sei ser tua.
E quando jogada sobre teu peito,
Os ocasionantes barulhos,
O riso entre um beijo e outro.
Quando tão longe em pensamento,
Que no abismo me vejo só,
E tudo é mentira,
Então se atira, me atira,
E não desista de se atirar em meus braços.
Tampouco escuro,
Que com um simples beijo me torna realidade.
Eu não saberia ser tua,
Quando deparada no espelho só vejo minha sombra,
Que logo baixo me diz
- Então veja, me leia, que me tornei muito para mim mesma.
Eu sei ser tua meu bem!
Quando te vejo caminhar de calcinha pelos corredores da casa,
Que sobe o teto de estrela não se cala e me compôs canções bonitas.
Dois anos inteiros, um céu.
Duas almas, um só riso.
E a essa altura eu só sei ser tua, só quero ser tua!
- Carú F.
então me conta qualquer historia sobre o amor,
me faz acreditar que todo mundo ja errou,
me diz que vai ficar tudo bem ,
me abraça forte,
me da carinho,
me beija na mão e faz tudo direitinho,
me faz melhorar desse meu " sozinho"
Faz meu sapo virar um príncipe encantado,
e minha havaianas um salto alto purpurinado,
faz eu perder a noção da hora e barreiras ultrapassar,
faz de tudo, mas não me deixa chorar
domingo, 31 de março de 2013
terça-feira, 26 de março de 2013
Você meio que se foi, - é, você “meio” que se foi. Porque, sabe, né, como o significado da palavra “meio”, que vem de “metade”, não foi totalmente - e a minha vida continuou. Incompleta, sempre com a sensação de vazio em si, continuei. Pois não importava o quanto eu dissesse tentar ou o quanto as pessoas falassem que era o certo a fazer, enquanto eu não quisesse esquecê-lo, eu não iria. E a culpa era toda e somente dele.
segunda-feira, 25 de março de 2013
Foram suas ultimas palavra naquele dia, eu juro, fiz de tudo pra sonhar com você, fechei os olhos, revirei na cama, ouvi nossa musica, lembrei do seu sorriso, pensei tanto em você,
Mas tanto, que me deu até insônia, fiquei olhando suas fotos e imaginando eu e você, imaginei você pertinho de mim por horas… Cai no sono.....
Acordei triste por não ter sonhado com você, eu tentei, eu juro.
E agora como vou dizer que não consegui? Nada, nadinha.
Me desculpa?
Mas eu posso te contar um segredo?
Meu amor, eu não preciso dormir pra sonhar com você, eu sonho com você ACORDADA...
Até hoje ainda não sei como aconteceu. Em um instante estávamos conversando, no seguinte, ele inclinou-se sobre mim. Por um segundo, quis saber se o beijo quebraria o feitiço que nos envolvia, mas já era tarde demais para parar. Quando os lábios dele tocaram os meus, soube que poderia viver cem anos e visitar o mundo todo e nada se compararia ao momento único em que beijei o homem dos meus sonhos e soube que meu amor duraria para sempre.
E não combino....
Não combino com alargadores ou percingis.
Eu não combino com camisas polo ou com bermudas .
Eu combino é com esse teu sorriso irradiante.
Combino com a tua voz, que me estremece.
O espaço entre os dedos das tuas mãos combina com os espaço das minhas.
O meu cheiro combina com o teu, a minha alma combina com a tua.
A única coisa que combina comigo é você.
Te quero.
Te quero molhado, com o cabelo despenteado, com cara de sono, com sorriso malicioso, com olhar sincero.
Te quero sorrindo, bravo, nervoso, emburrado, feliz, chateado, triste.
Te quero lindo, te quero feio, te quero desarrumado, te quero perfumado.
Te quero na sala, no quarto, na rua, tanto faz.
Te quero aqui, te quero acolá.
Te quero para transformar eu e você em nós.
domingo, 24 de março de 2013
quarta-feira, 20 de março de 2013
Se você ta sofrendo por causa de um amor perdido, eu tenho mas notícias, não a nada que você possa fazer e não há ninguém que possa ajudar. Na melhor das hipóteses você vai ter um amigo pra levar você num bar e aguentar suas queixas e eventualmente buscar você no bar e levar você pra casa em segurança no dias em que você se comportar feito um bobo, na verdade até existe alguém capaz de curar sua dor, mas ele não costuma ter pressa, ele se chama TEMPO, por tanto procure levantar sua cabeça e dar um passo adiante, por menor que seja, pois você ainda tem um longo caminho a percorrer dentro deste inferno. Ter pena de si mesmo, não vai ajudar em nada, mais de qualquer maneira sentimos algum prazer em cultivar esse sofrimento. Estar triste é uma forma de execer a paixão, quando o alvo da paixão já se foi, você está usufruindo do seu direito de viver eternamente apaixonado, isso é ótimo, mostra que você é um romântico, mas coisas ótimas não costuma ser baratas, uma hora você tem que pagar o seu preço, em algum momento tudo isso vai passar e nesse caso quando o furacão for embora ele não deixará destroços, tudo estará em seu devido lugar como se nada tivesse acontecido, você vai recuperar suas noites de sono, vai se sentir revigorado, vai se sentir bem consigo mesmo, vai levantar seu auto estima e estará pronto pra entregar seu coração a outra pessoa mesmo correndo o risco de partir seu coração em mil pedaços de novo, PORQUE O AMOR SEMPRE VALE APENA.
terça-feira, 19 de março de 2013
Estar bem e feliz é uma questão de escolha e não de sorte ou mero acaso. É estar perto das pessoas que amamos, que nos fazem bem e que nos querem bem. É saber evitar tudo aquilo que nos incomoda ou faz mal, não hesitando em usar o bom senso, a maturidade obtida com experiências passadas ou mesmo nossa sensibilidade para isso. É distanciar-se de falsidade, inveja e mentiras. Evitar sentimentos corrosivos como o rancor, a raiva e as mágoas, que nos tiram noites de sono e em nada afetam as pessoas responsáveis por causá-los. É valorizar as palavras verdadeiras e os sentimentos sinceros que a nós são destinados. E saber ignorar, de forma mais fina e elegante possível, aqueles que dizem as coisas da boca para fora ou cujas palavras e caráter nunca valeram um milésimo do tempo que você perdeu ao escutá-las.
segunda-feira, 18 de março de 2013
É mais fácil ficar sozinho. Porque, e se você descobrir que precisa de amor, e depois não o tiver? E se você gostar e depender dele? E se você modelar sua vida toda em volta dele, para então ele acabar? Você consegue sobreviver a tamanha dor? Perder amor é como perder um órgão. É como morrer. A única diferença é que a morte acaba. Isto, pode durar para sempre…
quinta-feira, 14 de março de 2013
Posso refrescar sua memória só um pouquinho? Me dá só dois minutos do seu tempo, por favor? Eu fui a única pessoa que ouviu os seus problemas todos, mesmo quando eu tinha os meus próprios pra cuidar, e te apoiou sem reclamar. Lembra quando você se sentia um lixo, se colocava pra baixo, machucava a si mesmo e se sentia mal? Eu estive lá por você. Lembrou? Todo mundo te deixou, eu fiquei. Todo mundo te encheu de promessas, e eu de atos. Eu gastei todas as minhas palavras, meus gestos mais bonitos e minha energia tentando te confortar. Eu fiquei perto de você quando todo mundo me aconselhou a ir embora. Eu te dei valor, quando os outros faziam piada de você. Eu te botei pra cima, mesmo quando meu próprio mundo desmoronava. Quando você chorava por outra pessoa, eu fiquei lá e te fiz rir. Eu te dei todo o espaço do mundo pra que você pudesse se sentir confortável o suficiente pra ser você mesmo comigo, e sempre, sempre te aceitei, mesmo quando algumas coisas em você não me agradaram. Tudo que você diz não significa nada, são só palavras e palavras que você gasta, que no fundo não tem valor algum Mas tudo bem, eu não sinto sua falta. A pessoa que eu amava foi embora há muito tempo, e foi substituída por… Você. E desse novo-você, eu não gosto nem um pouco.
terça-feira, 5 de março de 2013
Ei, meu amor. Me desculpa por todas as discussões, pelo ciúmes exagerado de tudo, pela incompreensão, pelo orgulho, por querer te controlar, por te querer só pra mim, por querer ouvir sua voz sempre, por sentir falta do seu abraço quando não nos vemos, por te mandar sms toda hora, por ser pegajosa, enfim, me desculpa por te amar cada dia mais e demonstrar da pior forma possível.
quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
É importante perceber que o despertar da vida depende de você. Libere seu coração e deixe que ele construa seu destino. A felicidade é uma experiência ligada à sabedoria. Sua vida muda quando você muda. Deixe as pessoas do passado no passado, a melhor cura do baixo- astral é abrir os olhos para o mundo.
terça-feira, 26 de fevereiro de 2013
Não eram um casal perfeito, daqueles de cinema. Brigavam muito, ficavam um tempo sem se falar e nesse intervalo ainda rolava uma guerra de indiretas, cada um querendo ser o dono da verdade. Mas no fundo eles sabiam que tudo era joguinho bobo de orgulho, e que por trás das caras fechadas e bicos não se aguentavam de saudade. Tudo bem se eles passavam uma imagem de cão e gato, mas uma coisa é certa… Eles se amavam mais do que qualquer coisa.
Eu não quero outro sorriso, outro riso, muito menos outro olhar que me contemple. Eu não quero outro colo, outro carinho, nem outro abraço que me acolhe e me protege de toda maldade do mundo. Eu não quero outro beijo, outro cheiro, nem outros dedos entrelaçando os meus. Eu não quero outro amor, além do seu. Eu não quero outro alguém, além de você.
domingo, 24 de fevereiro de 2013
“Porque pra viver de verdade a gente tem que quebrar a cara. Tem que tentar e não conseguir. Achar que vai dar e ver que não deu. Querer muito e não alcançar. Ter e perder. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida. A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai. Dói, ai, eu sei como dói. Mas passa. Tá vendo a felicidade ali na frente? Não, você não tá vendo, porque tem uma montanha de dor na frente. Continue andando. Você vai subir, vai sentir frio lá em cima, cansaço. Vai querer desistir, mas não vai desistir, porque você é forte e porque depois do topo a montanha começa a diminuir e o único jeito de deixá-la pra trás é continuar andando. Você vai ser feliz. Tá vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto de agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que tô falando a verdade. Eu não minto. Vai passar.”
quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013
Ele não vai te ligar e pedir desculpas, talvez não fale com você nem por internet. Não vai se arrepender de nada do que fez, e nem reconhecer que errou. Não vai perceber que está te perdendo aos poucos, ou que já perdeu. Não vai pedir pra que tudo volte a ser como era antes, ele está feliz assim. Não vai dizer para os amigos que sente a sua falta ou algo do tipo, e nem lembrar de você ao ouvir uma música. Ele não vai passar noites acordado pensando no quanto poderia ter dado certo, nem vai ficar imaginando planos que um dia poderiam se realizar. Não vai sentir ciúmes ao ver você conversando com outro menino, e com toda certeza do mundo, não vai passar horas no seu perfil só pra saber como foi seu dia, ou se você se interessou por alguém. Ele não vai perceber que fez a maior burrada de sua vida, nem vai se lamentar por ter perdido a pessoa que o fazia sorrir. Ele não vai compartilhar fotos de casais no facebook, e nem escrever coisas tristes no twitter. Ele não vai chorar, nem sofrer e muito menos morrer de amor. Não vai dar justificativas do por quê de tudo ter acabado, e nem vai querer saber o que você pensa sobre, e nem como você reagiu a tudo isso. Ele não vai sorrir ao te encontrar na rua, e se te ver, não vai ficar pensando o dia inteiro em como seu cabelo estava lindo, ou em como o seu sorriso é estonteante. Ele não vai correr atrás de ninguém, e provavelmente logo estará com a menina mais fácil que encontrou por aí. Ele não vai te amar, isso, se chegou a amar um dia.
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013
Eu tenho mesmo essa mania masoquista e triste de me dar de bandeja pra quem não tá disposto a me segurar e me tornar completamente impossível pra quem faz de tudo por mim. Louca. Mania de ter saudade de quem me faz sentir absurdamente viva e no céu por uns dias contados, meses cravados e depois me mata, pulando pela janela em algum momento de distração, de amor, enquanto, talvez, eu faço planos pra nós. Sem adeus, me joga no inferno. Desequilibrada. E essa repulsa por quem faz questão de me ver, de me ter, de quem se desdobra em mil só pra ser meu. Não quero! Mereço viver nessa agonia, repito pra mim todos os dias, depois de sentir asco por mais um cara maravilhoso que me acha tudo e muito mais do que eu realmente sou. Já sonhei com um príncipe, mas eles não despertam nada em mim, além de sono. Toda errada, apaixonada por cachorros de duas patas e acabando sozinha e cheia de fins. Mereço passar por tudo em dobro, pela falta que cada fugitivo bandido ainda me faz. Eu que, sem querer, escolho cada tormento, enquanto, desesperadamente, imploro por paz.
Eu fui embora da sua vida, e ao menos sequer você sentiu minha falta…
— Claro que eu senti, mas o que você queria que eu fizesse? Que eu pulasse de um prédio? As coisas não são bem assim, você quis ir embora mesmo eu dando todos os motivos pra você ficar.
— Mais eu apenas queria que você me entendesse…
— Entendesse? Você não me deu motivos, razões ou se quer me explicou os seus porquês, pra mim tentar te entender. Não espere que eu saiba de tudo, o tempo todo, eu não tenho bola de cristal, ou qualquer outra coisa do tipo. Eu só tenho um coração bobo, que já foi capaz de te perdoar tantas e tantas vezes. Apenas isso.”
”E pensando bem, lembro de tanta gente que passou por minha vida e já me quis pra depois, já falou que no momento não tinha tempo e eu acreditei que era amor. Mal sabia eu, coitada, que o amor tem pressa, urgência, fome, fogo, sagacidade, que o amor é já. O amor não é amanhã, não é depois, não é ‘tenho que ver se não tem nada pra fazer com meus amigos’ ou ‘tenho que ver se não vai ter nenhuma festa legal, aí quem sabe descartada todas as opções a gente encontra.’ O amor é aquele tipo de brinquedo egoísta que quer estar à frente de tudo e todos, que te faz só ter olhos para ele, mesmo havendo inúmeras oportunidades de se divertir por aí de maneira mais prática. O amor não é ‘felizes para sempre’, mas é mágico e difícil mesmo é sair ileso dessa enorme e inexplicável magia.”
Na verdade a gente nunca sabe onde vai dar aquele amor. A gente desconhece a rota daquele romance de verão que promete durar invernos inteiros.
Neste trajeto desconhecido, pode dar uma estrada inteira de ilusões, pode morrer bem na praia, E a gente acaba arriscando para ver se dá samba, rock, pop, praia, cinema ou cabaninha. Quando o ritmo não combina com o nosso gingado, a gente se desobriga de amar e se obriga a sofrer, esquecendo que nosso coração tem prazo de validade para suportar todos estes solavancos.
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013
O primeiro amor é sempre o mais doído, mas é com o qual você mais aprende, aprende que nem tudo que parece é, aprende que pessoas mentem, aprende que palavras bonitas podem ser simplesmente palavras vazias, aprende que a vida não é um conto de fadas, e principalmente que aquele não era seu príncipe encantado.
segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013
''E no meio dessa merda toda, de vez em quando, aparece alguém de verdade.'' Então me veio você, no momento errado me trazendo a coisa certa. Me veio todos os risos que um dia eu deixei de lado por causa de lágrimas em vão. Me veio você, com toda calma do mundo tentando me entender e me dar um outro tipo de amor. Um bem melhor do que já pude sentir na vida. Um amor que se transformou através da amizade, e sem dúvidas, um amor assim é mais completo do que aquele que dizem ser ''amor a primeira vista''. O bom, é estar com você e esquecer o resto do mundo. O bom é sentir as coisas seguindo em frente sem pensar no ontem. O bom é estar do lado de quem nos faça bem, e não se sentir incapaz de amar novamente. O bom de deixar alguém te encantar, é que você acaba gostando e se sentindo amada mais uma vez...''
domingo, 3 de fevereiro de 2013
quinta-feira, 24 de janeiro de 2013
"Eu quero casar com você. Eu quero ter filhos com você. Eu quero construir uma casa. Quero sossegar e envelhecer com voce. Quero morrer com 110 anos nos seus braços. Eu nao quero 48 horas, eu quero uma vida toda com voce. E olha oque ta acontecendo? Eu digo coisas insignificantes e voce trata de correr pra direção oposta.. Esta bem, eu entendo. Eu nao entendia mais agora eu entendo. Você ta começando agora e eu já tenho vivido assim ha muito tempo.. No fundo você é uma novata e nao ta pronta.”
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
terça-feira, 22 de janeiro de 2013
"Quando depositamos muita confiança ou expectativas em uma pessoa, o risco de se decepcionar é grande. As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui, para satisfazer as dela. Temos que nos bastar… Nos bastar sempre e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém. As pessoas não se precisam, elas se completam… não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida. Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com a outra pessoa, você precisa em primeiro lugar, não precisar dela. Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher de sua vida. Você aprende a gostar de você, a cuidar de você, e principalmente a gostar de quem gosta de você. O segredo é não cuidar das borboletas e sim cuidar do jardim para que elas venham até você. No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"
segunda-feira, 21 de janeiro de 2013
Os dois seguem a vida normalmente. Fazem suas coisas, se divertem, dão risada com os amigos, saem com outras pessoas e de vez em quando ficam com elas. Mas no final do dia, quando deitam na cama, sempre estão pensando um no outro. Ela se pergunta com quem ele está e se ainda lembra dela. Ele tenta adivinhar no que ela pensa e se nesses pensamentos ele está incluído. Não respondem a pergunta “O que aconteceu com vocês dois?” e apenas balançam a cabeça para a afirmação “Vocês eram perfeitos juntos”. Parece que esqueceram, mas uma parte deles, mesmo sem querer, ainda acredita no velho “nós”.
sexta-feira, 11 de janeiro de 2013
Tenho guardado na memória e no coração:
Cada olhar brilhante que trocamos, Cada sorriso feliz que sorrimos... Cada aperto de mão que nós demos... Cada mensagem enviada, Cada palavra dita... Cada lágrima de alegria chorada e cada música ouvida.
E cada conversa que tivemos Dentro da amizade, cumplicidade e afinidade tão grandes... É bom saber que você guarda sempre em sua memória: Que eu te amei, te amo e te amarei... Pois não há distância que afaste um grande amor... Nem tempo que faça esquece-la..
A verdade é que eu não esqueci, e parece que eu nunca vou esquecer. Eu tento, evito ao máximo certas coisas, mas as vezes não tem como fugir. Tem lembrança por todo lado, em cada acontecimento, em cada cheiro. Sempre tem algo que me faz lembrar. Junto com a onda de lembranças vem as perguntas que parecem não ter respostas, e as que tem fazem o meu peito sangrar. Não entender é o pior de tudo. Parece que eu nunca vou sair dessa fase de aceitação. Eu fico bem, acredito fortemente que eu superei, ou que no minimo estou bem, mas sempre algo acontece. Eu passo tempos construindo, ai uma coisa por menor que seja coloca todo o edifício abaixo.
quinta-feira, 3 de janeiro de 2013
quarta-feira, 2 de janeiro de 2013
"Poucas coisas no mundo são tão covardes quando querer matar a individualidade do outro. Queremos descaracterizar a vítima para que ela se adeque ao nosso mundo, sendo que, até algum tempo atrás, nada na vida da pessoa tinha alguma conexão com a sua. Estamos cada dia mais querendo dar um jeito para que o outro não se interesse por mais ninguém, que a atenção dele esteja única e exclusivamente voltada para a gente. Isso está destruindo os relacionamentos, está transformando algo que deveria ser leve e delicioso, em algo pesado, um fardo a se carregar. (...) Temos que entender de uma vez por todas que a liberdade precisa vir acima do amor. A liberdade é o bem mais precioso que a gente tem e se o amor está de alguma forma privando o outro desse direito, então isso é tudo, menos amor. A liberdade precisa ser um critério na sua vida – qualquer coisa que tenha a intenção de destruir ou se apoderar da sua liberdade, está errado, faz mal. Acredito que isso acontece porque ideias absurdas são colocadas na nossa mente desde que nascemos. Crescemos e aprendemos que na relação precisa haver posse, alianças, contratos e achamos isso tudo normal. Precisamos ter coragem pra limpar nossas mentes dos velhos conceitos que nos privam da felicidade verdadeira. Sempre que se deparar com um desses, se questione, pense se aquilo realmente faz algum sentido pra você – ou se só faz sentido para os outros. Se descobrir que aquilo não passa de uma imposição social, amasse os contratos e os rasgue com gosto. Só assim você abre caminho pra felicidade real e abandona de vez os contos de fada."
Assinar:
Postagens (Atom)